quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Qualidade é tema de encontro promovido pela Cassol

Com o objetivo de padronizar as ações desenvolvidas no setor de qualidade, tanto em processos como na produção, a Cassol Pré-fabricados promove dias 19 e 20 de setembro, o I Encontro de Supervisores de Qualidade. O evento, que será realizado no Hotel Lizon em Curitiba, irá reunir a equipe técnica das cinco fábricas da Cassol do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os temas que serão discutidos no encontro estão à certificação das unidades com o Selo Excelência ABCIC, da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto.

O selo é concedido às empresas que comprovam sua competência para projetar, produzir, transportar, montar e entregar ao cliente, construções em conformidade com as normas técnicas. Aliados a isso, investem em práticas de gestão empresarial, relacionadas à qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente. O selo da ABCIC possui três níveis de credenciamento (I, II e III), e a cada nível as exigências vão aumentando. O gerente de Qualidade da Cassol, Eloir Tessari ressalta que a empresa foi uma das pioneiras a obter o selo no Brasil. Hoje as fábricas da Cassol no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro são credenciadas com o selo nível II – a nova unidade de São Paulo, que entrou em operação neste ano, está em fase avaliação pela ABCIC.

“A meta a partir de agora é atingir o último nível de credenciamento, certificação que poucas empresas do setor possuem”, falou. Por isso, durante o encontro, esclareceu Tessari, os supervisores terão a oportunidade de discutir a melhoria continua de todos os processos. E essa evolução, acrescentou, passa por diversas fases, como a revisão e implementação de novos procedimentos. O gerente acrescentou que hoje com o mercado da construção civil aquecido, é imprescindível manter o padrão de qualidade e segurança, em conformidade com as normas técnicas e regulamentos aplicáveis, atendendo a todos os requisitos dos clientes.