Prestes a completar 50 anos de atividades, o grupo Cassol possui o maior complexo de pré-fabricados do País e relaciona-se com mais de quatro mil clientes no Brasil e exterior. Com mais de 60 mil m2 de área coberta em cinco fábricas no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, a Cassol possui uma capacidade instalada de mais de 30 mil metros cúbicos por mês. Isso a credencia para estar à frente das obras e empreendimentos mais importantes da construção. Em Araucária, a empresa está instalada na Avenida das Araucárias, no Jardim Industrial.
Entre os diversos projetos executados pela Cassol estão, a Arena do Pan Americano (RJ), O Boticário (PR), Bourbon Shopping Country (RS), Hipermercado Angeloni (PR), metrô Cantagalo (RJ) e Cidade do Samba (RJ) – cuja obra recebeu o III Prêmio Prisma.
A entrega do Prêmio PINI aconteceu no início deste mês em São Paulo.
O Prêmio
Criado em 1995, o Prêmio Pini surgir a partir de uma antiga solicitação dos leitores da revista Construção (atual Construção e Mercado): o levantamento de um ranking dos melhores fornecedores da indústria da construção civil brasileira. Na primeira edição, foram avaliados 30 segmentos. Na segunda edição, esse número saltou para 35. Em 2007, são 45 segmentos. A premiação possui grande prestígio entre os fornecedores do construbusiness. Tem como principal característica, além de indicar a preferência de marcas do público profissional, apresentar as razões técnicas e comerciais que motivam tal escolha em cada segmento de mercado analisado.
Reconhecimento
Marcas mais conhecidas no mercado da construção têm, ao longo dos anos, concentrado esforços para atender uma tendência entre os construtores de qualificar fornecedores, classificando-os com critérios semelhantes aos utilizados na pesquisa do Prêmio Pini: prazo de entrega, resistência/durabilidade, desempenho, facilidade de instalação etc.
Fonte: Jornal de Araucária