quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cassol constrói Parque Gráfico da Souza Cruz

A empresa Souza Cruz escolheu a Cassol para a construção do seu parque gráfico, que está sendo erguido junto à fábrica de cigarros de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. A unidade irá abrigar toda sua linha de produção de materiais da Souza Cruz para as fábricas de cigarros no Brasil e no exterior. Dentro do projeto, a Cassol está responsável por uma área construída de 11 mil m2.

A Souza Cruz pretende inaugurar o novo parque gráfico até abril de 2009, quando completa 106 anos de atividades. A obra faz parte de um investimento da empresa na fábrica de Cachoeirinha, inaugura em 2003. A unidade foi construída dentro de uma concepção industrial diferenciada, onde a área das construções ocupa apenas 10% do terreno, e o restante é destinado à preservação ambiental.

No ano passado a Souza Cruz também agregou a fábrica gaúcha o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento. São cinco laboratórios distribuídos por uma área de 19,8 mil m2, voltados às análises regulatórias, de cigarros, de fumo e de fitopatologia e ao desenvolvimento de produtos e tecnologias de processo. Já o Parque Gráfico está sendo instalado em uma área de 20 mil metros quadrados, cujo investimento atinge R$ 130 milhões de reais.